marcelo martins

Fabiano Pereira diz que Frente Trabalhista será 'ainda mais encorpada'

18.386

Fabiano Pereira, o maior nome do PSB de Santa Maria, assevera que a Frente Ampla Democrática e Trabalhista será ainda mais encorpada no transcorrer do calendário eleitoral. Ele afirma que, ao lado de Marcelo Bisogno (PDT), tem trabalhado para viabilizar uma frente coesa e com o propósito de dar enfrentamento real às necessidades do município - do campo à cidade. Ele, que concorreu a prefeito em 2016, fez mais de 20 mil votos, quando à época disputou junto com o MDB, representando a chapa governista.

Leia mais colunas de Marcelo Martins

A exemplo de Bisogno, ele diz ser "irrelevante no momento ficar falando ou despendendo esforços em torno de quem será o nome". Mesmo que tenha no currículo as funções de deputado estadual, secretário de estado, presidente da Assembleia Legislativa, Fabiano Pereira crê que "não se pode ter projetos pessoais, mas, sim, um projeto para cuidar de Santa Maria".

- Estamos bem alinhados eu e o Marcelo. E, o mais importante, é que a nossa frente vem se mostrando um time com um propósito bem definido: cuidar da saúde de Santa Maria e, claro, recuperar a economia.

PRIORIDADE
Com a experiência de ter sido ex-secretário de Saúde, de 2001 a 2002, no primeiro mandato do então prefeito Valdeci Oliveira (PT), Fabiano Pereira afirma que o desafio é fazer com que o município passe a ter gestão plena da saúde. Ou seja, ter sob o seu comando a gestão das assistências hospitalar e ambulatorial da cidade. Aliás, algo que já é cobrado pelo Ministério Público. Há anos se fala (e se busca) isso. Mas entra governo, sai governo, o tema sempre seguiu renegado. 

- Esse é um desafio que precisa ser perseguido e atingido. Isso (gestão plena) nos colocaria em um outro patamar de serviço de saúde em Santa Maria - diz Fabiano Pereira.

Discreto, Fabiano Pereira já mostrou ser um bom articulador, quando em 2016 colocou o PSB ao lado do MDB do então prefeito Cezar Schirmer, que não tinha um nome governista ao pleito. E, aliás, é nessa capacidade de Fabiano que a frente aposta ao conseguir, daqui a pouco, desmobilizar eventuais apoios de partidos às outras pré-candidaturas e, assim, tê-las do lado dele e de Bisogno.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Advogado e empresário trará a gestão para o debate à prefeitura de Santa Maria Anterior

Advogado e empresário trará a gestão para o debate à prefeitura de Santa Maria

O maior desafio da história da cidade exige capacidade de repensar a sociedade Próximo

O maior desafio da história da cidade exige capacidade de repensar a sociedade

Marcelo Martins